Toldos de Policarbonato Compacto

Toldos de Policarbonato Compacto

O Toldo de Policarbonato Compacto é uma excelente opção de cobertura, que combina designer moderno e durabilidade. Ele é um termoplástico maciço e um dos mais nobres disponíveis no mercado. Devido ao seu formato esse toldo não tem limitações de onde pode ser inserido, diferente do Toldo de Policarbonato Tradicional, que costuma ser aplicado em áreas densas. O Toldo de Policarbonato Compacto se encaixa bem até em lugares com pequenos perímetros, por ser feitos com polímeros de cadeia longa, ou policarbonato como são comumente conhecidos, esse modelo de toldo é resistente as mudanças climáticas, às ações do tempo e aos fenômenos naturais, como chuva e vento.

A estrutura do toldo de policarbonato compacto é feita de ferro galvanizado garantindo resistência a ventos e chuvas, sua estrutura é reforçada para não chocalhar ou tremer diante essas situações climáticas.

Agora mostrarei para vocês quais são as principais vantagens, as desvantagens, as dimensões, e todas as coisas que vocês precisam saber sobre o Toldo de Policarbonato Compacto. Vamos lá?

Vantagens do Toldo de Policarbonato Compacto

  • Alta resistência a impactos;
  • Transparência;
  • Fácil manipulação e instalação;
  • Baixo peso;
  • Manutenção baixa;
  • Economia de energia;
  • Não propaga a chama;
  • Proteção Anti UV;
  • Pode ser instaladas sobre estrutura de alumínio, aço ou madeira;
  • Ótimo aspecto estético ao empreendimento;
  • É mais eficiente no aspecto térmico, uma vez que sua condutibilidade térmica é menor que a do vidro.

Desvantagens do Toldo de Policarbonato Compacto

As únicas desvantagens são em relação ao cuidado de armazenagem e limpeza, sendo que o policarbonato é fácil de riscar. Para limpá-lo não pode ser usados produtos abrasivos à base de amoníaco, pois pode corroer o material, por isso o ideal é usar sabonete neutro e água. Ela também deve ser lavado na sombra, e armazenado em local seco e limpo.

Tomando os devidos cuidados o material não será danificado e durará bastante tempo. Para aumentar ainda mais a proteção do toldo de policarbonato compacto, você também pode aplicar um película antiabrasiva, assim preservará o material mais ainda.

Em que o Toldo de Policarbonato Compacto pode ser usado?

Pode ser utilizado como cobertura de ambientes externos como estufas, áreas de serviço, piscinas, corredores externos, garagens, varandas, e também para fechamentos laterais como no caso de sacadas.

As chapas do policarbonato compacto, tem uma espessura maior, reduzindo a transmissão de luz e a penetração de calor.

Características do Toldo de Policarbonato Compacto

  • As cores que facilmente são encontradas são: azul, branco, cinza refletivo, cristal, fumê, infrared e verde.
  • A espessura que um Toldo contém é de 1mm a 10mm.
  • Os tamanhos são: 2050x6000mm, 2050x3000mm, 1250x6000mm, 1250x3000mm, 1220x2440mm, 1250x2440mm e 1220x3000mm.
  • São encontrados nos seguintes comprimentos: 2050mm, 2440mm, 3000mm, 3050mm e 6000mm.
  • São encontradas nas seguintes larguras: 1000mm, 1220mm, 1250mm e 2050mm.

Como limpar?

O policarbonato limpo periodicamente, utilizando procedimentos adequados, e produtos de limpeza compatíveis podem ajudar a prolongar a durabilidade. Antes de começar a lavar alguns cuidados precisam ser tomados para que nenhuma partícula de areia, poeira ou pedra risque a superfície.

Primeiramente você deverá remover toda a sujeira com água corrente, para auxiliar na limpeza, você poderá utilizar uma máquina de alta pressão. Utilize um pano ou uma vassoura com cerdas de fio de algodão para não danificar a superfície. Em um recipiente misture água e detergente neutro até forma bastante espuma.

Em seguida, com a ajuda do pano ou da vassoura de algodão aplique a mistura sobre a superfície, procure manter sempre a direção da queda d’água.

Para finalizar basta enxaguar bem, seque a superfície com um pano macio, isso irá ajudar a evitar manchas de água e acúmulo de sujeira. É recomendado limpar periodicamente, mas existem algumas regiões que requer uma freqüência maior que em outros lugares. Uma limpeza mensal é o suficiente para manter em boas condições.

Dicas e informações adicionais

  • Durante o processo de instalação o Policarbonato Compacto deve ser manuseado e, em seguida deverá ser limpo. Se ele for instalado inadequadamente pode ser danificado.
  • A solução que eu deixei acima de água morna e detergente neutro, tira toda a sujeira, até aquela mais teimosa.
  • Não utilize materiais abrasivos para remover manchas (como adesivos), você poderá utilizar querosene, pois ela ajudará a soltar toda a sujeira impregnada, mas não se esqueça, quando terminar lave com água morna e detergente neutro para não aparecer manchas indesejadas.

Espero que esse post tenha tirado todas as dúvidas que várias pessoas acabam tendo em relação aos Toldos de Policarbonato Compacto, e espero que você tenha gostado da dica de como limpar que eu mostrei para vocês. Até breve!

Faça um orçamento sem compromisso

Quer tirar dúvidas?

Telefone :

(31) 3473-2763

Whatsapp :

(31) 9350-8719

Atendimento 24 Horas

TOLDOS E COBERTURAS EM BH - WHATSAPP (31) 9 9350-8719