Toldos de Policarbonato

Toldos de Policarbonato

Existem dois tipos de Policarbonato que pode utilizado em Toldos: o Compacto ou o Alveolar. O Compacto é mais sofisticado, com transparência semelhante a vidro. Já o Alveolar é uma versão mais simples, ele é translúcido, e como o nome já diz, ele é construído por alvéolos.

O policarbonato com filtro anti raios UV, é utilizado para proteger pessoas e objetos contra queimaduras solares. Entretanto, há penetração de raios infravermelhos que trazem calor, por isso o ideal é que se estude, e pesquise antes para saber qual será a sua necessidade.

O Policarbonato é muito mais resistente que o vidro, mas isso depende da espessura da placa que será usada. As espessuras de 3mm são em relação ao Policarbonato Compacto, já as espessuras de 6mm são as do Policarbonato Alveolar, mas vale lembra que não existe nenhuma notícia informando que um Toldo de Policarbonato foi danificado por granizo, sendo que ele foi desenvolvido com base nas temperaturas climáticas brasileiras.

Podemos perceber que os Toldos de Policarbonato que são instalados sem o forro, o ruído da chuva mais intensa, acaba sendo transmitida para o ambiente, causando assim, um desconforto por causa do barulho.

Neste post, irei mostrar para vocês qual é a estrutura de um toldo de policarbonato, como fazer sua limpeza e sua manutenção, quais são as principais vantagens e desvantagens Vamos lá?!

Estrutura do Toldo de Policarbonato

No marcado, há Toldos construídos com estruturas de alumínio, aço ou de ferro, e sistemas de fixação, isso que torna o produto mais ou menos duráveis. O mais popular utilizam estruturas de aço ou ferro, na qual a placa é parafusada ou rebitada. Esse procedimento acaba prejudicando o material, e acaba criando pontos de infiltração de água ou sujeira, pois em 1 ou em até 2 anos de uso, é comum haver ferrugem na estrutura do parafuso. Para não haver a danificação citada acima, existem lojas que já desenvolveram um novo sistema de montagem na qual as placas são fixadas à estruturas de alumínio por encaixe, evitando as perfurações. Sendo assim, evitando a danificação e aumentando a durabilidade do produto, além de garantir maior estanqueidade, pois não há parafusos, sendo assim não existe ponto de infiltração.

Limpeza e manutenção do Toldo de Policarbonato

A limpeza e a manutenção do Toldo de Policarbonato é bem simples e prática, pede apenas a utilização de água e detergente neutro. Um Policarbonato de uma boa procedência, uma boa qualidade, e instalado em estrutura de alumínio só começa a apresentar algum sinal de envelhecimento (como o amarelamento), cerca de 10 anos depois de uso, mas se não tiver a proteção UV, em poucos meses já poderá haver alguns sinais de desgaste do material.

Principais vantagens do Toldo de Policarbonato

  1. É mais barato: os painéis de policarbonato são mais baratos e de fácil instalação, consequentemente mais rápida;
  2. Flexibilidade: as folhas de policarbonato são muito mais flexíveis que as de madeira, vidro e até mesmo o metal, permitindo projetos mais criativos;
  3. Transmissão de luz: Toldos de policarbonato transmitem mais luz do que os outros materiais, um painel de policarbonato consegue transmitir 85% de luz para dentro do ambiente;
  4. Alta resistência a impactos: Toldos de policarbonato possuem alta resistência a impactos e uma boa resistência a fogo. A probabilidade de uma folha de policarbonato se quebrar no transporte é mínima, são raras de se quebrar, mas se ocorrer, os fragmentos não são tão perigosos quanto ao do vidro;
  5. Durabilidade: um Toldo de Policarbonato tem uma expectativa de vida útil de 10 a 15 anos;
  6. Resistente a deformação: a temperatura que será necessária para a deformação de uma placa de Policarbonato precisa ser alta. Suas cores não desbotam somente com o impacto climático, sendo assim, pode ser utilizado tanto em climas quentes quanto em climas frios.
  7. Podem ter proteção UV: os painéis de Policarbonato podem ser adquiridos com proteção UV, tornando o ambiente livre dessa radiação nociva.

Desvantagens do Toldo de Policarbonato

A desvantagem do Toldo de Policarbonato está mais ligada ao armazenamento e a limpeza, são estas:

  1. Facilidade em riscar: a limpeza do Toldo de Policarbonato precisa ser feita de forma cuidadosa, não use produtos abrasivos à base de amoníaco, pois a utilização desse material pode acabar corroendo o Policarbonato. Lave somente com água e detergente neutro. O momento ideal de lavar o Toldo de Policarbonato, será quando estiver sombra, e ser seco imediatamente com a ajuda de uma pano de algodão limpo e seco.

Espero que tenham gostado desse post, e espero que ajudem você a tirar todas as dúvidas que vocês tinham em relação a esse toldo. Vale lembrar também, que o barato sai caro, então opte por um material de boa procedência e de boa qualidade, para que você não tenha gastos indesejados no futuro. Até breve!

Faça um orçamento sem compromisso

Quer tirar dúvidas?

Telefone :

(31) 3473-2763

Whatsapp :

(31) 9350-8719

Atendimento 24 Horas

TOLDOS E COBERTURAS EM BH - WHATSAPP (31) 9 9350-8719