Toldo Cortina

Toldo Cortina

O Toldo Cortina é enrolável em lona sintética e não possui costuras. As emendas usam tecnologia de soldagens eletrônicas dando muito mais acabamento, resistência e durabilidade. O Toldo Cortina é chamado em algumas regiões do país de Toldo Retrátil ou de enrolar. Esse toldo é uma excelente opção para usar em ambientes que necessitam bloquear a entrada da luz do sol e da chuva.

O material que é utilizado na fabricação desse tipo de Toldo agrega ao produto maior resistência e durabilidade podendo ser utilizado por um longo período e em diversas condições climáticas sem modificar sua eficácia de resultado.

Descrição do Toldo Cortina/Retrátil

O sistema de funcionamento do Toldo Cortina é simples. Esse produto é composto por braços retráteis, sendo assim possibilitando a movimentação perfeita.

São instalados principalmente em lugares onde necessitam de uma área totalmente livre para a circulação, a grande versatilidade desse produto, faz com que ele seja o mais procurado, principalmente por estabelecimentos comerciais.

Muitos moradores estão em busca do toldo cortina para instalar em sua residência, pelos principais motivos: de proteção, do manuseio facilitado e a facilidade de combinação com diferentes estilos arquitetônicos, permitindo a cada ambiente um excelente aproveitamento da iluminação natural do próprio ambiente

- Largura mínima e máxima do toldo cortina

Considere como largura onde o toldo cortina será fixado.

  • Largura mínima: 0.80 metros;
  • Largura máxima em alumínio utilizando 2 braços: 4.50 metros;
  • Largura máxima em alumínio utilizando 3 braços: 7 metros;
  • Largura máxima em ferro galvanizado: 7 metros (utilizando 2 braços).

- Proporção mínima e máxima do toldo cortina

Considere como projeção o quanto o toldo cortina irá abrir ou cobrir.

  • Projeção mínima: 0.50 metros;
  • Projeção máxima em alumínio: 2 metros;
  • Projeção máxima em ferro galvanizado: 3 metros.

- Kit do Toldo Cortina

O seu toldo cortina é composto pelas seguintes peças:

  • Mancal de fixação;
  • Parafusos de fixação apropriados para cada tipo de parede e tamanho do toldo;
  • Redutor manual de acordo com a largura e a projeção do Toldo;
  • Manivela para abertura do toldo;
  • Tubo Gota (onde a lona é enrolada);
  • Par de buchas tubo gota;
  • Braços (Modelo alumínio com pressão;
  • Parafusos e pinos para montagem do Kit;
  • Barra frontal;
  • Lona e bambinela frontal.

Onde instalar o toldo cortina?

O caminho do sol varia durante o ano. Por isso, se você mora em região quente, observe o desenho da luz verão e projete um toldo para protegê-la nessa época do ano.

Quando não se devem usar os toldos cortinas?

No caso de construção em fase de projeto, vale a pena optar por soluções mais baratas e que exijam menos manutenção, como os quebra-sóis, pérgolas, marquises, ou até mesmo beirais mais longos.

Como escolher e cuidar das ferragens do toldo cortina?

Para criar um toldo mais leve e resistente, prefira a armação de alumínio com engrenagens e parafusos de aço inox. Esse equipamento não é um equipamento barato, mas é um equipamento durável. A engrenagem desse equipamento exige lubrificação ou graxa. Os cuidados com toldos que ficam em ambientes próximos a praia, deve ser frequente, pois eles sofrem com as partículas de areias que são levadas pelo vento.

Como vimos acima, na hora que for comprar um toldo, não escolha apenas por sua aparência, existem critérios essenciais a serem avaliados antes de fazer esse investimento, garantindo com que você não se arrependa depois.

Primeiramente você deve saber qual a finalidade do seu toldo, se ele será fixo ou terá que ser recolhido toda vez após o uso. Se precisar que seu toldo seja recolhido constantemente, a melhor opção para o seu ambiente será o Toldo cortina, como foi descrito acima.

Uma dica essencial, antes de ir comprar seu toldo cortina, o ideal é que você tire todas as medidas da área aonde deverá ser colocado o toldo. Pesquise bem antes de comprar, porque existe o mesmo material em vários lugares com diferentes preços, assim você poderá economizar. Mas vale lembrar que esse tipo de material, não vale a pena pagar mais barato achando que irá economizar, pois se não escolher um de boa qualidade terá prejuízos futuramente.

Espero que você tenha tirado suas dúvidas sobre o toldo cortina, e espero que vocês tenham gostado. Até breve!

Faça um orçamento sem compromisso

Quer tirar dúvidas?

Telefone :

(31) 3473-2763

Whatsapp :

(31) 9350-8719

Atendimento 24 Horas

TOLDOS E COBERTURAS EM BH - WHATSAPP (31) 9 9350-8719